sábado, 21 de junho de 2014

Panturrilla importante para a circulação sanguinea

A Panturrilha ou batata da perna é conhecida como coração periférico. É formada por 2 músculos ( gastrocnêmio e sóleo), localizado na parte de trás da perna.

A Panturrilha tem uma importante função que é BOMBEAR O SANGUE DE VOLTA PARA O CORAÇÃO! Cerca de 70%do sangue do corpo está nos membros inferiores na posição de repouso.

Contraindo, ajuda no retorno venoso (sangue das veias que voltam ao coração), além de auxiliar constantemente na marcha (caminhada), postura e equilíbrio do corpo!

Exercitando a panturrilha com alongamentos, fortalecimento, condicionamento dos músculos, auxilia no tratamento de problemas circulatórios, trombose, varizes, câimbras,e também evita e ajuda a reduzir a CELULITE!

Quando contraímos os músculos da panturrilha, o sangue é bombeado , ocorrendo uma compressão nas veias, jogando o sangue em direção ao coração. A Panturrilha mais fraca não realizará esta função tão bem quanto o músculo condicionado.

Exercicios que trabalham a panturrilha:
Caminhada, Corrida, Bicicleta, Jump, Step, Corda, Pilates,  e exercícios específicos orientados por um profissional adequado.
Exercite, ande, suba escadas, fique na ponta do pé!!!!

Retirado: http://www.esportemulher.com.br/coluna/17/panturrilha--o-coracao-da-perna!/410

Nenhum comentário:

Postar um comentário