segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PILATES É SUPERAÇÃO



Gostaria de relatar o que aprendi nesses 7 anos de atuação como professora do método Pilates. Primeiro aprendi que quero ser chamada de professora por sentir que todos os dias sou responsável pelos ensinamentos que transmito aos meus alunos(as) de como conhecer e utilizar o corpo da melhor forma possível, colocando-os em contato com os desafios e possibilidades de movimentos que construíram em seu corpo até hoje. Partindo disso, colocá-los como responsáveis pelos resultados que terão com sua dedicação com o seu corpo dia após dia, tanto nos treinos como na sua rotina.
Durante este tempo como professora do Método Pilates conheci muitas pessoas. Pessoas dispostas a mudar tudo, pessoas passageiras, pessoas que se tornaram grandes amigos(as), pessoas que já se foram, pessoas que deixaram saudades, pessoas com muitas dores (física e da alma) e muitas pessoas. Todas elas me ensinaram muito e o melhor para mim, me incentivaram a ser cada vez melhor e amar cada vez mais o que faço.
O Método Pilates tem o objetivo de levar o aluno(a) a respirar (aumentar sua capacidade e utilizá-la como ferramenta para achar o equilíbrio físico e mental), consciência corporal (saber o que é seu corpo e como senti-lo), resistência muscular (sentir os músculos trabalhando funcionalmente), fluidez nos movimentos (concentrar-se e equilibrar a capacidade de movimentos). Com a experiência que tenho hoje digo que todos os alunos que tive e que tenho conseguiram atingir esses objetivos alguns superficialmente e outros com louvor.
Nesses anos tive muitos sucessos (defino como ter atingido o resultado esperado pelo aluno(a) combinado com o meu objetivo para ele). E gostaria de homenagear a todos eles com a foto que esta acima deste texto. Este dedicado aluno, que desde seu primeiro dia de aula buscou melhorar a funcionalidade de seus músculos e articulações para uma vida melhor. Concretizando o que eu acredito. A busca de uma vida mais saudável. Obrigada a todos.
Maria Luiza Ribeiro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário